Alok e cantores indígenas levam línguas de diferentes etnias ao Global Citizen
Célia Xakriabá. Mapu Huni Kuin, Owerá e Brô MC's se apresentaram com o DJ no evento em Nova York Este conteúdo foi originalmente publicado em Alok e cantores indígenas levam línguas de diferentes etnias ao Global Citizen no site CNN Brasil.
O DJ Alok, 33, se apresentou ao lado dos artistas indígenas Célia Xakriabá. Mapu Huni Kuin, Owerá e Brô MC’s no Global Citizen. O evento aconteceu no Central Park de Nova York, nos Estados Unidos, na noite do último sábado (28).
Foram apresentadas quatro faixas do álbum “The Future is Ancestral”, do DJ. Entre as músicas, são usados os idiomas guarani, kaiowá e hãtxa kuî, além do português.
Ao final da performance, o Alok e os cantores levantaram as bandeiras do Brasil e do Pará. O estado do Norte do país será o anfitrião da COP 30, considerado o maior evento climático do mundo, que é organizado pela Organização das Nações Unidas.
Do projeto, a faixa “Pedju Kunumigwe” com os Guarani Nhandeva, recebeu indicação ao Grammy Latino 2024.
Segundo a assessoria do DJ, o projeto “O Futuro É Ancestral” é uma contribuição do Instituto Alok à “Década Internacional das Línguas Indígenas” em cooperação com a UNESCO.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Alok e cantores indígenas levam línguas de diferentes etnias ao Global Citizen no site CNN Brasil.