Companhias aéreas: governo dos EUA exige reembolso em dinheiro e aviso prévio sobre cobranças de taxas

Novas regras apontam que a devolução deverá ser automática quando houver cancelamentos ou atrasos. Empresas não poderão substituir por vouchers, créditos de viagem ou outras formas de compensação, a menos que seja o desejo do cliente. Viajantes no Aeroporto de Logan antes do fim de semana de feriado de 4 de julho em Boston REUTERS/Brian Snyder O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta quarta-feira (24), novas regras para que as companhias aéreas do país forneçam reembolso integral em dinheiro e avisem com antecedência a cobrança de taxas. A devolução do dinheiro deverá ser automática quando houver cancelamentos, ou atrasos de 3 horas para voos dentro do país e 6 horas para voos internacionais. Nas regras atuais, as companhias aéreas decidem quanto tempo um atraso deve durar antes de acionar o reembolso. As empresas aéreas não poderão substituir por vouchers, créditos de viagem ou outras formas de compensação, a menos que o passageiro opte por aceitar uma compensação alternativa. As novas regras também serão aplicadas em relação as taxas de bagagem despachada, isso se a mala não for entregue dentro de 12 horas para voos nacionais ou de 15 a 30 horas para voos internacionais. As companhias também vão ter que revelar cobranças para marcações de assentos e mudanças de reservas antes de a passagem ser emitida. "Estas regras irão expandir significativamente a proteção do consumidor nas viagens aéreas, proporcionar aos passageiros um caminho mais fácil para reembolsos quando devidos e poupar aos consumidores mais de meio bilhão de dólares todos os anos em taxas ocultas e surpresas", diz um trecho do anúncio oficial. Leia também: Conheça a pizzaria paulista eleita a melhor da América Latina; veja ranking completo Piscina de água salgada e ilha particular: como é se hospedar nos 3 melhores hotéis do mundo Saiba quais são as regras para transportar animais domésticos em ônibus e carro

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Novas regras apontam que a devolução deverá ser automática quando houver cancelamentos ou atrasos. Empresas não poderão substituir por vouchers, créditos de viagem ou outras formas de compensação, a menos que seja o desejo do cliente. Viajantes no Aeroporto de Logan antes do fim de semana de feriado de 4 de julho em Boston REUTERS/Brian Snyder O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta quarta-feira (24), novas regras para que as companhias aéreas do país forneçam reembolso integral em dinheiro e avisem com antecedência a cobrança de taxas. A devolução do dinheiro deverá ser automática quando houver cancelamentos, ou atrasos de 3 horas para voos dentro do país e 6 horas para voos internacionais. Nas regras atuais, as companhias aéreas decidem quanto tempo um atraso deve durar antes de acionar o reembolso. As empresas aéreas não poderão substituir por vouchers, créditos de viagem ou outras formas de compensação, a menos que o passageiro opte por aceitar uma compensação alternativa. As novas regras também serão aplicadas em relação as taxas de bagagem despachada, isso se a mala não for entregue dentro de 12 horas para voos nacionais ou de 15 a 30 horas para voos internacionais. As companhias também vão ter que revelar cobranças para marcações de assentos e mudanças de reservas antes de a passagem ser emitida. "Estas regras irão expandir significativamente a proteção do consumidor nas viagens aéreas, proporcionar aos passageiros um caminho mais fácil para reembolsos quando devidos e poupar aos consumidores mais de meio bilhão de dólares todos os anos em taxas ocultas e surpresas", diz um trecho do anúncio oficial. Leia também: Conheça a pizzaria paulista eleita a melhor da América Latina; veja ranking completo Piscina de água salgada e ilha particular: como é se hospedar nos 3 melhores hotéis do mundo Saiba quais são as regras para transportar animais domésticos em ônibus e carro